sexta-feira, 19 abril, 2024
InícioNOTÍCIASMaio Amarelo: fiscalização aborda veículos de carga na BR-163

Maio Amarelo: fiscalização aborda veículos de carga na BR-163

A última semana da campanha do Maio Amarelo na BR-163, em Mato Grosso, conta com uma ação especial de fiscalização de veículos de cargas. De ontem (28) a 30 de maio, caminhões e carretas passam pela inspeção de freios, suspensão e verificação da documentação. As abordagens são realizadas pela Rota do Oeste e Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o objetivo de reforçar aos motoristas a importância da manutenção do veículo para a segurança própria e de terceiros.

O primeiro dia de fiscalização ocorreu na praça de pedágio localizada no segmento de Campo Verde, no trecho de sobreposição da BR-364 e BR-163. O gerente de Operações da Concessionária, Wilson Ferreira, destaca que a região foi escolhida pelo Comitê de Segurança Viária por anteceder a descida da Serra de São Vicente, região em que são registrados acidentes envolvendo caminhoneiros. “Aproveitamos o encerramento do Maio Amarelo para mais uma vez abordar um assunto que é muito importante para os motoristas, que é a manutenção veicular”.

Segundo a PRF Mariele Pizzol, da Seção de Operações (Seop-MT), o foco principal da fiscalização é a verificação de freios e suspensão dos veículos, que são elementos indispensáveis para prevenir acidentes. 

Durante as abordagens, a PRF aproveitou para averiguar outros itens de segurança do veículo, a documentação e as condições físicas do motorista para dirigir, bem como o cumprimento da jornada de trabalho. Os condutores também realizaram teste com etilômetro.

Motorista profissional há 7 anos, Fabrício Souza de Oliveira teve que dar uma pausa da viagem realizada de Campo Grande (MS) para Cuiabá (MT) para passar pela inspeção do veículo.  Durante a verificação, a PRF orientou o motorista sobre a necessidade de fazer algumas adequações antes de seguir viagem. “Eu concordo com esse tipo de fiscalização, sei que é para a nossa própria segurança. Estou atendendo aos pedidos e depois sigo para o meu destino”.

MAIO AMARELO NA ROTA – Em 2019, a Rota do Oeste adotou para a campanha Maio Amarelo o tema “Quando você multiplica sua atenção, você soma com a vida”. Durante todo o mês, a Concessionária responsável pela BR-163 em Mato Grosso promoveu ações de conscientização de motoristas quanto à segurança no trânsito e cuidados na direção.  A adesão da Concessionária ao ‘Maio Amarelo’ envolveu o público externo, como motoristas e pedestres, e as equipes operacionais da empresa.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo