quinta-feira, 2 maio, 2024
InícioGERALMT: funcionários da JBS são hospitalizados após vazamento de amônia

MT: funcionários da JBS são hospitalizados após vazamento de amônia

Sete funcionários de um frigorífico do Grupo JBS precisaram ser hospitalizados após inalarem gás tóxico na madrugada de ontem segunda-feira (21), em Confresa (a 1.135 km de Cuiabá).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Município, houve um vazamento de amônia por volta das 2h.

O incidente ocorreu durante uma manutenção, porém os funcionários afetados estavam em outros setores. A suspeita dos bombeiros é que o gás tenha se movimentado pelo forro da empresa.

A amônia, por ser um gás tóxico, quando inalada pode causar tosse, chiado no peito, falta de ar, asfixia e queimadura nas vias aéreas superiores.

Assim que perceberam o mal estar, os profissionais foram levados para o Hospital Municipal. Nenhum deles ficou com sintomas graves.

Após o atendimento, eles receberam alta e agora serão acompanhados por médicos.

Na sequência, os bombeiros foram acionados e fizeram uma vistoria na empresa para se certificar que não havia mais vazamento. Segundo os militares, o atendimento foi rápido e o resultado identificou que não havia mais substancia tóxica no ambiente.

Em nota, a JBS informou que retomou as atividades assim que a equipe de segurança concluiu a avaliação.

“A JBS reforça que o local possui todas as condições garantidas para a continuidade do trabalho dos seus colaboradores”, afirma.

Caso se repete

Em 2017 um caso semelhante a este ocorreu também na sede da JBS em Confresa. Na ocasião 19 funcionários foram intoxicados pelo vazamento de amônia e precisaram ser hospitalizados.

Os colaboradores reclamavam de irritação nos olhos e nariz, e alguns deles sofreram com náuseas e vômito após inalar o gás tóxico.

Veja nota na íntegra:

A JBS informa que a unidade de Confresa (MT) voltou a operar normalmente. Os sete colaboradores que estiveram sob observação hospitalar na manhã desta segunda-feira (21/2), devido a um vazamento de amônia, já foram liberados e serão acompanhados pela equipe médica da companhia. A JBS reforça que o local possui todas as condições garantidas para a continuidade do trabalho dos seus colaboradores.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo