terça-feira, 21 maio, 2024
InícioCIDADESMPE investiga denúncia de vice contra prefeita por ´barganhar´ com vereadores em...

MPE investiga denúncia de vice contra prefeita por ´barganhar´ com vereadores em Sinop

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil público para apurar a veracidade da acusação feita pelo vice Gilson de Oliveira (MDB) contra a prefeita de Sinop (distante 480 quilômetros de Cuiabá), Rosana Martinelli (PL), de contratar servidores comissionados previamente indicados pelos vereadores da cidade em troca da aprovação de projetos de lei do interesse dela no Legislativo.

A história foi revelada pelo Gilson Oliveira, jornalista de profissão, no programa da emissora local da Rede Record de Televisão (Rede Capital) apresentado por ele mesmo.

Responsável pela abertura do procedimento, o promotor de Justiça, Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, explicou na portaria que o vice teria formalizado a denúncia por ser contrário às supostas atitudes ímprobas da chefe do Executivo. Gilson de Oliveira prestará depoimento no 15 de outubro, às 16h00, para esclarecer sobre a afirmação que deixou a sociedade da principal cidade do Norte de Mato Grosso perplexa.

O apresentador e vice afirmou ainda que as indicações acontecem em sigilo, de modo a esconder de órgãos orgãos reguladores e imprensa. "Em contrapartida, os vereadores possam ceder aos apelos da prefeita para a aprovação de projetos de seu interesse dentre outras manobras políticas que lhe possam favorecer", detalha o promotor.

A investigação foi aberta no dia 13 do mês passado. Rosana e Gilson foram eleitos em 2016 na mesma chapa e hoje vivem um clima de atrito.

 

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo