terça-feira, 25 junho, 2024
InícioCIDADESFiscalização do Conselho de Arquitetura atuará em Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta e...

Fiscalização do Conselho de Arquitetura atuará em Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta e mais 6 cidades na próxima semana

De 15 a 19 de maio, os agentes de fiscalização do CAU/MT estarão realizando ações in loco nos municípios de Alta Floresta, Campos de Júlio, Carlinda, Comodoro, Itaúba, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Paranaíta e Rondonópolis. O objetivo é fiscalizar obras e outros serviços relacionados a arquitetura e urbanismo, garantindo que as atividades executadas sejam exercidas por um profissional com a devida formação técnica.

A realização de obras, reformas e outros serviços ligados à construção civil, quando realizadas por leigos, podem acarretar em prejuízos e riscos para toda a sociedade. O trabalho realizado pelos fiscais do Conselho busca assegurar qualidade e segurança nos serviços que são disponibilizados aos cidadãos, atuando também em defesa dos profissionais arquitetos e urbanistas que agem dentro da legalidade e pautam suas ações em condutas éticas e regulares.

Em 2023 o CAU/MT já realizou ações de fiscalização nos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Colíder, Cuiabá, Dom Aquino, Lucas do Rio Verde, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Poconé, Poxoréo, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Qualquer pessoa com conhecimento de alguma irregularidade relacionada ao campo da arquitetura e urbanismo, pode registrar uma denúncia junto ao Conselho para averiguação. Para realizar uma denúncia, acesse o site www.caumt.gov.br e no menu “Serviços Online”, clique em “Denúncia”. O serviço é gratuito e a denúncia pode ser realizada de forma anônima. As denúncias recebidas serão adicionadas as rotas de fiscalização.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo