Um homem de 31 anos foi detido ontem, quinta-feira (25), no município de Nova Monte Verde por porte ilegal de arma de ameaça, após um desentendimento com um homem de 28 anos.
Conforme ocorrência, a vítima foi ao quartel da PM, afirmando que o suspeito foi até sua casa, ameaçá-lo de morte portando uma arma de fogo.
O autor da ameaça, afirmou que o seu vizinho é cunhado do suspeito e teria entrado em luta corporal conseguindo desarmá-lo e guardado a arma.
A equipe se deslocou até o endereço, onde o cunhado do suspeito confirmou os fatos, afirmando que juntamente com sua esposa havia entrado em luta corporal com o suspeito e lhe tomado a arma.
A arma estava guardada juntamente com as 06 munições, foi solicitada a entrega da arma um revólver calibre 38 e as munições.
A equipe se deslocou até a casa do suspeito, ao chegar na residência, visualizou o suspeito em pé na área do imóvel, foi ordenado que colocasse as mãos na cabeça e saísse.
Com autorização da esposa do suspeito, foi realizado o adentramento e em um cofre foi encontrada uma segunda arma, sendo um revólver calibre 3.57, 56 munições de calibre 357 e 20 munições de calibre 38.
Havia uma terceira arma que é de propriedade da esposa do suspeito, foi apresentada a documentação para a equipe e por não ter nenhum vínculo com o crime e estar legal, ficou de posse da esposa.
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia com o material apreendido.