Um homem de 25 anos foi hospitalizado ontem, segunda-feira (24), no município de Colíder, após conseguir fugir de um “salve” de uma facção que atua na cidade.
A PM foi solicitada por populares que não quiseram se identificar, informando que havia uma pessoa atrás de uma instituição indígena e falava que teria sido sequestrada e teria sido espancada “salve de facção”.
No local indicado, os policiais encontraram a vítima, que informou que estava em uma conveniência e que por volta das 04h00 de ontem e alguns indivíduos que não sabem quem são, o convidaram para ir em uma outra festa que estava acontecendo, entrou em um veículo junto com os suspeitos e saíram para ir nesta festa.
Porém, após alguns instantes percebeu estava indo para um lugar em região de mato e questionou para onde estavam indo, os indivíduos informaram que ele iria levar um “salve” e que iria “pular”, então a vítima em certo momento quando percebeu que o carro diminuiu a velocidade abriu a porta e pulou do carro e caiu rolando no chão e em seguida saiu correndo e entrou no mato e se escondeu.
A ação causou várias escoriações nas pernas, cotovelos e braços.
Questionado se ele sabia o porquê os indivíduos teriam o sequestrado e iria ser espancado “salve de facção”, o homem falou que deveria ser porque ele estava em um estabelecimento dominado por faccionado uma facção e os faccionados achavam que a vítima pertencia a uma facção rival, por ser do estado Maranhão.
Devido aos ferimentos, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Colíder, onde ficou sob cuidados médicos. A vítima não quis registrar o boletim de ocorrência temendo por sua vida, somente queria suas coisas que havia ficado na conveniência, sendo uma bolsa contendo roupas e o seu celular, uma vez que não é morador de Colíder e estava dormindo em uma rede no pátio do posto de combustível e simplesmente anda de cidade em cidade fazendo serviço de polimento.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil.