A residência no bairro Boa Nova 2, onde residia o Tenente Coronel Evandro Dias de Souza, que faleceu no dia 07 de setembro em Alta Floresta, foi alvo da ação de três suspeitos que efetuaram um furto no imóvel.
A vítima de 52 anos, esposa do Tenente Coronel, relatou que viajou para a cidade Guarantã do Norte no último domingo (17) e que na tarde de ontem, quinta-feira (21), recebeu uma ligação de um Sargento da Polícia Militar, perguntando se o veículo Corolla, de cor branca pertencia a ela.
Ela respondeu que sim e foi informada pelo Sargento, que o veículo estava abandonado em um terreno baldio, no setor Industrial, aos fundos de uma loja de confecções, que o veículo teria sido furtado, mas que já havia sido removido e levado para o quartel do Corpo de Bombeiros Militar.
A vítima relatou que retornou da cidade de Guarantã do Norte na mesma tarde e ao chegar em casa percebeu que a janela do banheiro foi arrombada e levaram alguns pertences do seu falecido esposo.
Na ocasião foram levadas uma mochila preta de costas (grande); 01 notebook de marca Acer, de cor preta (funcional); 02 caixas fechadas de munição calibre 380; 02 carregadores de pistola calibre 380 carregados; dois celulares e alguns pertences seus, sendo 01 tablet Samsung A-7 de cor preta; 01 notebook de marca Acer de cor preta; 02 chaves do veículo Corolla; 01 chave da porta da frente da residência, com controle do portão.
A esposa do Tenente Coronel foi até o quartel do Corpo de Bombeiros e reconheceu o seu veículo, uma Sargento do Corpo de Bombeiros que é sua vizinha, mostrou as filmagens das câmeras de segurança de sua casa e viram que por volta das 00h29, três jovens passaram na rua que divide a quadra e seguiram em direção da sua casa, mas que não retornaram posteriormente.
Possivelmente os suspeitos seguiram sentido a perimetral Santo Agostinho.
