Dois menores de 15 e 16 anos foram apreendidos por volta das 00h30 de hoje, sexta-feira (21), na rua D-2, região central de Alta Floresta, os suspeitos foram abordados com uma moto com queixa de furto, um simulacro e uma arma branca.
Um policial militar trafegava pela Avenida Ludovico da Riva, quando dois indivíduos seguindo pela rua F e adentraram a avenida, sendo a motocicleta em que vinham os menores estava sem placa.
Os suspeitos ao perceberem que o comunicante os observava, demonstraram nervosismo e o guarupa da motocicleta fez um gesto de que ia pegar algo na cintura, momento em que o comunicante passou a seguir os indivíduos à distância e viu quando entraram na rua D-2 à esquerda, a qual é uma rua sem saída.
As viaturas da PM que estavam de serviço chegaram ao local e encontraram a motocicleta caída próxima a um muro que faz divisa com uma área de mato entre as ruas D e B, ao lado da motocicleta uma faca de cabo branco.
As equipes iniciaram buscas pela área de mato e os dois menoress foram localizados quando já saíam do mato para a rua B, sendo que após serem imobilizados e feita busca pessoal foi encontrado com um dos menores apreendidos um simulacro de pistola preto.
A motocicleta usada pelos apreendidos foi checada e constatou-se tratar da motocicleta furtada.
A PM então foi até a farmácia alvo de roubo na madrugada do dia 20 de abril e as vítimas reconheceram a faca e a pistola como sendo os utilizados no roubo.
As mães dos menores apreendidos foram comunicadas e foram até a central de operações acompanhar os procedimentos.
A dupla foi encaminhada à Policia Civil juntamente com o material apreendido.