sábado, 4 maio, 2024
InícioDesign da HomeDestaqueAlta Floresta: autor de disparo em posto de combustível reage a abordagem...

Alta Floresta: autor de disparo em posto de combustível reage a abordagem da Polícia e é ferido com tiro; estava foragido desde novembro

A Polícia fechou o cerco a um homem procurado desde o mês de novembro de 2021, após um desentendimento seguido de disparo de arma de fogo em um posto de combustíveis localizado na Avenida Airton Senna, em Alta Floresta.

Na época após o ocorrido, um comparsa identificado como Leonardo da Silva, 27 anos, acabou morrendo em confronto com a Polícia Militar em uma área de chácaras localizadas aos fundos do bairro Jardim Panorama.

Conforme ocorrência, foi solicitado pela Polícia Civil de Alta Floresta e Agência Regional de Inteligência do CR-IX para o pelotão de forca Tática Amazônia dar um apoio no cumprimento de dois mandados de prisão em desfavor de Newton Brito Vieira Neto, (vulgo Neto), devido a este possuir várias passagens sempre utilizando armas de fogo e agindo com extrema violência contra suas vítimas.

De acordo com a PM, o suspeito fazia ameaças em redes sociais, dizendo que não iria se entregar.

Neste sentido foi montada uma operação policial na madrugada desta terça-feira, 18 de janeiro, onde foram empregados 8 policiais civis e 8 policiais militares da Forca Tática, foi feito um cerco a residência em uma propriedade na região da Pista do Cabeça, zona rural de Alta Floresta.

Ao visualizar a equipe que chegou pela frente da casa, o suspeito saiu correndo para os fundos do imóvel em direção a uma mata, com uma mochila preta nas costas e com uma espingarda calibre 12 nas mãos, foi feita a verbalização conforme o procedimento operacional, mas Neto não obedeceu a ordem de parada e levou a arma em direção a equipe, sendo nesse momento feito alguns disparos, vindo a atingir o suspeito na região da cintura, sendo este socorrido até o Pronto Socorro do Hospital Regional,  para atendimento médico.

Foi observado que a espingarda estava pronta emprego, na mochila  haviam munições calibre 12, cobertor, faca, lima, remédio, lanterna com pilhas extras, bolachas, itens básicos para esconder-se por dias.

Reincidente

Além do episódio ocorrido em novembro de 2021, Neto também esteve envolvido em uma tentativa de homicídio, registrada em julho de 2021, na ocasião foi ao um posto de combustíveis e após efetuar disparos de arma de fogo, atingiu um rapaz de 20 anos acabou sendo ferido por uma das balas perdidas.

O jovem foi socorrido às pressas e não tinha nenhuma ligação com o atirador, que na ocasião também foragiu, sendo detido após confronto com a polícia.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo