quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - COVID
InícioDesign da HomeDestaque com FotoToma posse nova diretoria do CRC/MT

Toma posse nova diretoria do CRC/MT

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT) deu posse à sua nova diretoria, elegendo o professor Aloísio Rodrigues como o presidente que liderará a instituição no biênio de 2024 e 2025. A cerimônia de posse ocorreu nesta quinta-feira na sede da entidade, em Cuiabá. 

Em seu discurso de posse, o professor Aloísio Rodrigues destacou a importância do Conselho Regional de Contabilidade, cujo papel fundamental inclui a fiscalização, a organização do exercício profissional, a promoção da educação profissional continuada e a melhoria da qualidade das normas contábeis.

Ele enfatizou três pontos de ação da  nova diretoria, sendo o compromisso com o fortalecimento da comunidade contábil em Mato Grosso. O foco na promoção da ética profissional e na busca por melhorias para a classe contábil. E a identificação dos desafios e oportunidades que espera enfrentar durante sua gestão. 

Foto: Divulgação

“O conselho tem a missão de se aproximar da classe contábil, dos profissionais e empresários contábeis, temos planos de ampliação e reforma da sede do Conselho para oferecer um melhor atendimento às necessidades dos profissionais contábeis”, disse.

A ex-presidente do CRC/MT, Giseli Silvente, que continua como conselheira, expressou votos por uma administração bem-sucedida, destacando a importância de beneficiar todos os profissionais da contabilidade. “O papel desempenhado por contadores e técnicos em contabilidade nas organizações, sejam elas públicas ou privadas, é de extrema importância e precisa ser valorizado”, comentou.

O conselheiro eleito do CRC/MT, Sávio Júnior Zaniolo, que também preside a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), salientou a importância de fortalecer a classe participando ativamente dos diversos conselhos, incluindo os relacionados ao contribuinte e às políticas públicas, tanto em nível estadual quanto federal. 

“A Associação de Sorriso tem uma contribuição significativa nos conselhos municipais e debates públicos, especialmente na discussão da reforma tributária. Ressalto a necessidade de trazer essa experiência e engajamento para o CRC, visando contribuir na fiscalização da profissão contábil, analisando e propondo soluções para os desafios na segurança jurídica e tributária no país”, afirmou.

O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso (Sescon/MT), Marco Aurélio Coelho, participou da cerimônia de posse e ressaltou a importância da união de forças e experiência das principais lideranças da contabilidade no estado.

“Somando forças e experiência com as principais lideranças da contabilidade no Estado, a nova diretoria envia uma mensagem de união para todos os profissionais contábeis em MT, pois apenas assim vislumbraremos a evolução da classe contábil”, afirmou Marco Aurélio Coelho.

Viveiro interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo