sábado, 19 julho, 2025
InícioDesign da HomeDestaque com foto 1Presidente do CIPEM participa em Brasília do lançamento do programa Combustível do...

Presidente do CIPEM participa em Brasília do lançamento do programa Combustível do Futuro

O presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), Ednei Blasius, participa nesta terça-feira (08), do lançamento do Programa Combustível do Futuro (PL 528/2020), sancionado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Agricultura, Carlos Fávaro.

A solenidade acontece durante a feira Liderança Verde Brasil Expo, realizada na Base Aérea de Brasília.

A feira Liderança Verde Brasil Expo, reune as maiores empresas públicas e privadas do setor de biocombustíveis, gás e energia elétrica. No local, haverá uma grande exposição de equipamentos e veículos que utilizarão tecnologias lideradas pela indústria brasileira na área de transportes e mobilidade, como o SAF e o BioGLP, produzido a partir de matérias-primas renováveis.

Na exposição, os visitantes poderão conferir aeronaves das companhias aéreas Azul, Latam e Gol, e automóveis de grandes montadoras, como Mercedes-Benz, Toyota, Volvo, Renault e Volkswagen. Ao todo, serão mais de 50 veículos expostos no pátio da Base Aérea de Brasília, entre eles, caminhões, tratores, escavadeiras, colheitadeiras, ônibus e veículos de passeio.

O programa traz uma série de iniciativas para promover a mobilidade sustentável de baixo carbono e consolidar a posição do Brasil como líder da transição energética global.

A norma cria programas nacionais de diesel verde, de combustível sustentável para aviação e de biometano, além de aumentar a mistura de etanol e de biodiesel à gasolina e ao diesel, respectivamente. Também institui o marco regulatório para a captura e a estocagem de carbono e destrava investimentos que somam R$ 260 bilhões, criando oportunidades que aliam desenvolvimento econômico com geração de empregos e respeito ao meio ambiente.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Ir para o conteúdo