Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
GERALManchetes

MT é o 3º estado com maior número de mortes por choques elétricos, diz pesquisa

Mato Grosso se tornou o terceiro estado com o maior número de mortes por choque elétrico no país, de acordo com ranking divulgado nesta segunda-feira (6) pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).

Em 2019, o estado estava em 5º lugar. Já em 2020, subiu para o 4º e, em 2021, alcançou o 3º, de acordo com a Abracopel. O estado ocupa a posição que antes pertencia ao Piauí, e ficou apenas atrás de Rondônia (2º) e Acre (1º).

Neste ano, pelo menos cinco casos de mortes por choque elétrico foram registrados.

Casos
Em abril deste ano, um gerente de uma choperia morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto limpeza o carro dele na calçada, em Sinop, ao norte do estado. Ele se chamava Caíque Azinari, de 27 anos.

Em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, um trabalhador de 44 anos morreu ao levar um choque e cair a cerca de 5 metros de altura, onde ele fazia um serviço voluntário para a igreja.

Um pedreiro morreu com uma descarga elétrica enquanto trabalhava na obra do telhado de um estabelecimento em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, em fevereiro deste ano. Ao levar o choque, ele caiu do telhado.

Em janeiro deste ano, uma mulher de 38 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto carregava o celular em uma casa na zona rural de Campo Verde, a 139 km da capital.

Fonte
g1 MT
Viveiro interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content