Um furto de defensivo agrícola foi registrado em uma propriedade rural localizada no Ramal Jatobá, em Carlinda (MT). O proprietário, de 31 anos, procurou a Polícia Militar no domingo (8) para comunicar o desaparecimento de cinco litros de herbicida Aurora, avaliados em aproximadamente R$ 1.300,00.
Conforme o boletim de ocorrência, o produtor relatou que havia trabalhado na propriedade no sábado (7), quando deixou parte dos produtos que seriam utilizados na atividade agrícola em um pulverizador, além de outros itens ainda lacrados, no local.
Ao retornar no dia seguinte para dar continuidade ao serviço, percebeu que cinco litros do herbicida, à base de carfentrazona, haviam sido furtados do barracão.
O comunicante informou que não percebeu a falta de outros materiais ou produtos na propriedade. Até o momento do registro, não havia informações sobre possíveis suspeitos ou sobre as circunstâncias em que o furto ocorreu.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência para documentar o caso e encaminhar as providências cabíveis.
