Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
GERAL

Conta de energia passa a ser emitida em braile em MT

A fatura de energia elétrica em braile está sendo disponibilizada desde março em Mato Grosso. A parceria é feita pela concessionária de energia, que coleta os dados de consumo e entrega ao cliente com o Instituto dos Cegos e imprime a via e revisa os valores a ser disponibilizado. O serviço não tem custo extra.

A Energisa e o Instituto firmaram um termo de compromisso. A parceria funciona da forma que as informações do consumo coletadas são encaminhadas para o Instituto que faz a impressão da fatura, revisa o valor e dados e disponibiliza para a concessionária entregar ao cliente.

O ex-presidente do Instituto do Cegos de MT, alfabetizador e revisor braile do instituto, Tiago Lima, disse que já recebe a conta de energia em casa e que se sentiu incluído na sociedade. ‘

“Eu sentia preso na fatura por não enxergar, morar sozinho e ter que sempre ligar para saber o valor exato da conta de energia. Além da independência, a inclusão foi plantada e, ao receber a energia em braile em casa, saber o valor real a pagar e a data de vencimento é algo muito gratificante”, declarou.

 

A Energisa começou a emitir as contas de energia elétrica em braile desde março, em Mato Grosso, e que foram poucos os pedidos até o momento. As primeiras faturas já foram emitidas.

BEIRA RIO INTERNO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content