Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
GERALSlideshow

Alta Floresta: solenidade alusiva ao dia nacional dos Bombeiros é realizada na sede do Comando Regional VII

Foi realizada  na manhã de ontem, sexta-feira (01), na sede do Comando Regional VII e da 7ª CIBM, em Alta Floresta a Solenidade alusiva ao dia nacional dos Bombeiros Militar.

A data de 2 de julho (sábado) tem como referência a criação do Corpo de Bombeiros no Brasil em 1856, pelo então Imperador Dom Pedro II, entretanto, as formaturas de celebração desta data no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, tanto na capital do Estado e unidades do interior, foram realizadas neste dia 01 de julho.

Foto: Divulgação

O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, como o Prefeito e a Vice-prefeita do município de Alta Floresta, o Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, o Presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, diversos vereadores, Instrutor-Chefe do Tiro-de Guerra 09-001, secretários municipais, Polícia Penal e alunos da Escola Estadual Militar Dom Pedro II, dentre outras autoridades.

O Dia Nacional dos Bombeiros do Brasil também é uma das datas oficiais de promoção dos bombeiros militares, e nesta formatura de 01 de julho receberam as suas luvas e divisas os seguintes militares promovidos:

  • Então 1º Tenente Fabio dos Santos Sabino, que recebeu as luvas por ter sido promovido à Capitão Bombeiro Militar, oficial este que é o atual Comandante da 12ª Companhia Independente Bombeiro Militar, sediada em Colíder.
  • Então 3º Sargento Sirleide Rodrigues de Jesus, que recebeu as divisas por ter sido promovida à graduação de 2º Sargento Bombeiro Militar, graduada lotada na 7ª CIBM, em Alta Floresta.
  • Na mesma solenidade foi feita a entrega da Medalha Imperador Dom Pedro II, Ordem Cavaleiro, ao 2º Sargento Jesuilson de Arruda Ramos Santana, por ter sido este militar condecorado com esta honraria.

Discursaram na solenidade o Prefeito do Município de Alta Floresta Valdemar Gamba, e o Comandante Regional VII, Tenente Coronel Ranie Pereira Sousa, ocasião em que parabenizou os promovidos, o militar condecorado com a medalha Imperador Dom Pedro II, pontuou as conquistas do Comando Regional VII e da 7ª CIBM, enalteceu o engajamento da tropa do seu Comando Regional, elencou os projetos em andamento, além de outras abordagens atinentes à importante data para a Corporação Bombeiro Militar.

No evento, como de praxe em todas as solenidades do Dia Nacional dos Bombeiros Militares, foi feita a leitura da Ordem do Dia, que é a mensagem do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso à toda a corporação. Num trecho extraído das três laudas da Ordem do Dia, o Comandante-Geral do CBM/MT discorre que “fundamentados nos valores e tradições castrenses, com muito orgulho comemoramos 166 anos de existência no Brasil. Que através deste ato solene, possamos renovar nosso espírito e força, honrando o legado de abnegação, amor, coragem, profissionalismo, disciplina e patriotismo de todos os “soldados do fogo do Brasil” que a qualquer tempo, fazem jus a nobre missão de garantir a proteção de vidas e patrimônios, com excelência no atendimento, reforçando nosso índice de confiança perante a população brasileira”.

Fonte
Redação Notícia Exata
BEIRA RIO INTERNO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content