domingo, 16 junho, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com FotoEnergia furtada em MT daria para abastecer dois municípios do estado por...

Energia furtada em MT daria para abastecer dois municípios do estado por 14 meses, diz concessionária

Uma concessionária de energia de Mato Grosso relatou que, nos últimos 12 meses, mais de 639 mil MWh de energia foram furtados no estado. Segundo a empresa, essa quantia é suficiente para abastecer os municípios de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, por 14 meses.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Várzea Grande possui cerca de 300.078 mil habitantes. Já o município de Chapada dos Guimarães tem 18.990 mil pessoas morando na região.

A concessionária ainda informou que o furto de energia, também conhecido como ‘gato’, impacta na qualidade do fornecimento, pois sobrecarrega o sistema elétrico. Além de poder gerar curtos-circuitos e até incêndios nas regiões.

Fiscalização
A concessionária relatou que um supermercado localizado no bairro Altos da Glória, em Cuiabá, foi flagrado nesta sexta-feira (10), pela segunda vez no ano, com alterações no medidor de energia.

Durante uma fiscalização realizada nessa terça-feira (7), em um garimpo de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, também foram encontradas irregularidades. Segundo a empresa, equipes técnicas identificaram dois transformadores ligados diretamente na rede para a extração do minério. O responsável pela empresa foi preso.

A estimativa é que nesses dois casos mais de R$100 mil deixaram de ser pagos.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo