Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
CIDADES

Vice-presidente do TCE participou do programa Consciência Cidadã em Paranaíta

O Vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Luiz Henrique Lima participou ontem, quinta-feira (28) dos debates do programa Consciência Cidadã no município de Paranaíta (60 quilometros de Alta Floresta).

O evento Consciência Cidadã foi realizado no Plenário da Câmara Municipal do município.

Antes de se deslocar ao município de Paranaíta, o vice-presidente esteve em Alta Floresta, onde falou à imprensa sobre a importância do programa e também da aproximação do Tribunal com a sociedade.

“Os prefeitos têm obrigação de prestar contas e por isso cada cidadão tem o direito de acompanhar e fiscalizar também. O Tribunal de Contas é um órgão técnico que exerce essa fiscalização, mas ele precisa do apoio e da participação da sociedade”, pontuou.

Questionado se mesmo apesar das facilidades da sociedade no acesso a fazer denúncias e a mecanismos de fiscalização de irregularidades, gestores já se conscientizaram da obrigação de evitarem cometer ilegalidades, o vice-presidente do TCE destacou que vem havendo uma evolução positiva.

“Estamos tendo uma evolução positiva, é verdade que ainda temos gestores que insistem em velhos erros do passado, mas, cada vez mais, a sociedade exige uma nova postura. Ela paga os seus impostos e ela reclama serviços públicos de qualidade, então, os gestores, creio eu estão se conscientizando e se adaptando a este novo momento”, disse.

O Consciência Cidadã é um evento criado pelo Tribunal de Contas há 13 anos para facilitar o diálogo entre a sociedade e o Controle Externo e estimular a sociedade a exercer o controle social, fiscalizando a aplicação dos recursos e cobrando qualidade na prestação dos serviços públicos.

Viveiro interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content