Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
CIDADESDestaque

Vendaval destrói estádio, derruba árvores e destelha casas em MT

Um vendaval destruiu a estrutura de um estádio em Jaciara (145 km de Cuiabá) e causou transtornos em parte da cidade, que ficou sem energia no sábado (26) e domingo (27).

A forte tempestade começou na madrugada, mas os estragos foram ocasionados, principalmente, pelos ventos. A Prefeitura relatou que telhados foram arrancados e diversas árvores caíram.

O local mais afetado foi o Estádio Municipal Márcio Cassiano da Silva, que teve toda sua estrutura metálica arrancada.

Fotos tiradas após o incidente mostram os destroços caídos na rua e próximo às residências. Com o impacto da estrutura, parte dos muros do estádio desabou e os fios elétricos foram derrubados.

Segundo a concessionária Energisa, no domingo a empresa entrou em regime de contingência, ou seja, com o reforço de equipes, para reestabelecer o funcionamento dos pontos afetados. A energia só foi reestabelecida completamente nesta segunda-feira (28).

A Prefeitura emitiu uma nota sobre a situação afirmando que a Defesa Civil Municipal realiza o mapeamento sobre os danos ocorridos na área urbana.

Como houve também muita queda de árvores, equipes do Meio Ambiente e Infraestrutura precisaram se juntar para desobstruir as ruas. A Prefeitura não informou quando irá iniciar a reforma no Estádio Municipal.

Alerta

A Energisa também pediu apoio da população neste período de chuva forte em Mato Grosso. A empresa orienta que os moradores evitem pontos de fios rompidos e a acione as equipes de manutenção nas áreas afetadas.

Foi notificado que nos últimos dias tempestades também afetaram redes elétricas em Cuiabá, principalmente nos bairros Pedra 90, Industriário e Tijucal.

Também foram atingidos os municípios de Diamantino, São José do Rio Claro, Tangará, Itanorte, Brasnorte, Aripuanã, Colniza, Campo Verde, Nova Maringá, Barão de Melgaço, Coxipó, Nova Brasilândia e Planalto da Serra, assim como trechos da Serra de São Vicente, na BR-163.

Fonte
Vitória Gomes - Midianews
Prestiberiana Interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content