terça-feira, 15 outubro, 2024
InícioCIDADESSegurança Pública da Região de Alta Floresta estará em pauta durante encontro

Segurança Pública da Região de Alta Floresta estará em pauta durante encontro

Será realizado em Alta Floresta, no período de 12 a 14 de agosto, o “Diálogos da Segurança Pública de Alta Floresta e Região”, uma iniciativa do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP), em parceria com o Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Ciretran e Politec.

As atividades serão realizadas no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Alta Floresta, e contarão com a participação de agentes de segurança das cidades de Alta Floresta, Colíder, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde e Paranaíta. Ainda, as incrições estarão abertas à sociedade civil organizada, estudantes e comunidade em geral por meio do link https://forms.gle/rH32ZztCbwUDJD8f8.

Os participantes do evento terão à disposição informações que podem colaborar com o seu dia a dia de trabalho, como palestras, estudos de casos práticos, entre outros. Temas como à atuação do Corpo de Bombeiros na região, proteção da mulher, oitiva de testemunhas em juízo, desafios da segurança, fiscalização e segurança no trânsito serão alguns dos assuntos abordados.

Para o presidente do COMSEP, Éder Cordeiro, esse momento dará a oportunidade aos servidores da segurança pública de trocar experiências e conhecer um pouco de como tudo isso acontece em Alta Floresta e Região. “Embora sejam órgãos que trabalham em diferentes frentes da segurança pública, o evento irá proporcionar aos presentes a troca de experiências. As forças de segurança pública precisam caminhar juntas no combate à criminalidade. E, nós do COMSEP, enquanto órgão deliberativo, podemos contribuir de forma indireta para o bom andamento dos trabalhos aqui na região de Alta Floresta”.

Alta Floresta e região estão em franco desenvolvimento, e isso chama a atenção dos criminosos. “Esse encontro tem como objetivo aproximar os órgãos da segurança pública da nossa região. Vamos poder trocar experiências e isso fará a diferença no combate ao crime. Nós precisamos saber como devemos nos desenvolver para que tenhamos uma segurança pública cada vez mais forte e eficiente daqui uns três, cinco, ou dez anos”, pontua o Tenente-Coronel PM e Comandante do 9º Comando Regional de Alta Floresta, Alessandro Souza Soares.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Pular para o conteúdo