segunda-feira, 15 julho, 2024
InícioCIDADESProjeto "Adote uma Nascente" desenvolvido em Alta Floresta é destaque no Jornal...

Projeto “Adote uma Nascente” desenvolvido em Alta Floresta é destaque no Jornal Hoje

Nesta segunda-feira (24), o Jornal Hoje, transmitido em rede nacional pela rede Globo, mostrou a realização do projeto “Adote uma Nascente”, desenvolvido no município de Alta Floresta.

Atualmente, o programa conta com 19 nascentes adotadas, que totalizam 47 padrinhos, em uma área total de 77,41 hectares. O Adote uma Nascente foi regulamentado através do Projeto de Lei nº 24/2018.

O programa utiliza espécies nativas da região norte do estado para fazer a recuperação de áreas degradadas, para assim, garantir a manutenção e preservação de nascentes, resultando na melhora da qualidade hídrica no município.

A matéria produzida pela jornalista Eunice Ramos, mostrou o andamento do projeto, que conta com as modalidades “adotante” e os “padrinhos”, que no momento já ajudam em 30 nascentes no processo de recuperação.

Cada nascente apresenta um processo de evolução de recuperação, mas vem demonstrando que o projeto tem eficiência na prática. Os “padrinhos”, podem ser pessoas físicas ou jurídicas.

A preservação das áreas de nascentes, além de proporcionar uma melhora na qualidade da água, também contribuem com microclima.

O Adote uma Nascente é uma ação plural que engloba vários segmentos da sociedade, mostrando que Alta Floresta é uma cidade com um grande ecossistema urbano que dialoga entre si. Fazem parte desta iniciativa empresas privadas, universidades, entidades, associações, escolas, dentre outros.

Recentemente o município participou do Prêmio Prefeitura Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae, que é dividida em dez categorias. Alta Floresta estava concorrendo na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade, com o projeto “Adote uma Nascente”. 

Clique no link abaixo e assista a reportagem:

https://globoplay.globo.com/v/12703605/

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo