A pavimentação asfáltica tem se destacado entre as ações acompanhadas pelo Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios (GPE).
Mais do que fazer asfalto, a Gestão Pública Municipal tem fornecido qualidade de vida a diversos bairros, beneficiando centenas de milhares de famílias em Alta Floresta. Em 2021, a meta de pavimentar 73% das vias urbanas foi cumprida. Para 2022, a meta era de 77%, mas a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, entregou 78%.
Os resultados de 2023 e 2024 foram ainda mais expressivos. Em 2023, a meta era 82%, mas o índice final atingiu 85%. Já em 2024, com uma meta estabelecida de 88%, foram entregues 92,07%. Somando todos esses avanços, foram cerca de 480 mil metros quadrados de pavimento, que representam 80 quilômetros lineares.
Mais de 22 bairros foram asfaltados, com destaque para Cidade Bela, Universitário, Oliveiras, Araras, Boa Nova, entre outros. Asfalto representa qualidade de vida, valorização imobiliária e dignidade.
O GPE, além de ser uma importante ferramenta de acompanhamento social, também funciona como um norteador para as ações de gestão, permitindo mensurar na prática a eficiência e eficácia da Administração Municipal.