quarta-feira, 17 abril, 2024
InícioCIDADESPolitec realiza mutirão para emissão de Carteira de Identidade Nacional em Alta...

Politec realiza mutirão para emissão de Carteira de Identidade Nacional em Alta Floresta

A Gerência Regional da Politec de Alta Floresta (distante 790 km de Cuiabá) promove nos dias 20, 21, 22 e 23 de fevereiro um mutirão para a emissão de Carteiras de Identidade Nacionais (CIN). Os atendimentos serão realizados na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta (Sispumaf), localizado na Rua T2, s/n, em frente ao CTG,  das 8h às 12h e 13h30 às 17h30.

A meta da Politec é realizar o atendimento de pelo menos 400 pessoas e para que isso ocorra, uma equipe de servidores que atuam em Cuiabá se somará aos servidores locais no atendimento ao público. Também são parceiros na ação o Corpo de Bombeiros Militar, o Sispumaf e a empresa Wavemax internet.

A solicitação da 1ª via da CIN é gratuita e não será necessário agendamento prévio para atendimentos no mutirão. Para solicitar a CIN, o cidadão deverá apresentar a certidão de nascimento ou casamento original ou cópia autenticada e o número do CPF.

Na Carteira de Identidade Nacional o requerente poderá solicitar a inclusão dos seguintes dados opcionais, desde que apresente o documento físico no ato da solicitação: Nome Social; Grupo Sanguíneo e Fator RH; CID (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde); NIS/PIS/PASEP; CNH (Carteira Nacional de Habilitação); Título de Eleitor; Número do Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS); CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social); e Símbolos Internacionais de Acessibilidade.

Os dados adicionais estarão disponíveis apenas na versão digital, que é gerada automaticamente no aplicativo GOV.BR mediante solicitação e recebimento do documento físico.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo