quarta-feira, 17 abril, 2024
InícioCIDADESConcessionária finaliza limpeza de reservatórios em Alta Floresta

Concessionária finaliza limpeza de reservatórios em Alta Floresta

A Águas Alta Floresta, empresa do Grupo Iguá Saneamento, concluiu a limpeza de três Reservatórios Apoiados (RAPs) e da Estação de Tratamento de Água (ETA). A manutenção faz parte da programação periódica de conservação das instalações e contribui para garantir a distribuição de água com eficiência, qualidade e segurança ao consumo e à saúde da população. 

As estruturas atendem a população do município, que consiste em mais de 58 mil habitantes. No início de 2024, foram realizadas as limpezas nos RAPs Cidade Alta, Escritório e Buritis e da ETA do município. Juntos, eles possuem capacidade de reservação aproximada em 4,3 milhões de litros de água potável. A limpeza das estruturas garante maior qualidade para o recurso fornecido pela concessionária.  

De acordo com o gerente operacional da Águas Alta Floresta, Cristian Martarello, a manutenção periódica é realizada sem interrupção no fornecimento de água e sem trazer quaisquer impactos negativos aos moradores. “Após a limpeza do reservatório, a concessionária consegue manter o padrão de qualidade do recurso que chega até cada cidadão da cidade”.  

Assim como a limpeza do RAP, a limpeza regular das caixas d’água particulares, nas unidades consumidoras, também é essencial para que a água tratada que chega às torneiras mantenha seu status de saudável e segura para o consumo humano. Dentro do imóvel, a limpeza é de responsabilidade do morador e também precisa ser realizada ao menos uma vez a cada seis meses. 

Os clientes que tiverem dúvidas sobre o procedimento de limpeza podem acessar o passo a passo no site da concessionária ou procurarem os canais de atendimento Callcenter: 0800 400 0504 e WhatsApp (65) 99297-6149. 

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo