Consolidado como um dos principais atrativos gastronômicos da região de Alta Floresta, o festival será realizado do dia 10 a 12 de julho, na Praça da Cultura. A entrada é gratuita. A expectativa é superar a marca de 10 mil visitantes ao longo dos três dias do festival.
Segundo a coordenadora do Sebrae em Alta Floresta, Karina Zacchi, um dos principais objetivos do festival é impulsionar a economia local, fortalecer o comércio e incentivar a inovação nos espaços gastronômicos do município.
Karina Zacchi destaca que a edição de 2025 promete ser ainda mais saborosa e inovadora. “O público irá vivenciar uma verdadeira imersão na cultura gastronômica amazônica, com pratos únicos e experiências sensoriais diferenciadas”, afirma.
Para esta edição de 2025, está prevista a participação de estabelecimentos — entre bares, restaurantes, sorveterias, cafés e lanchonetes — que devem apresentar pratos exclusivos, elaborados a partir de um ingrediente nativo da floresta ou típicos da culinária amazônica, como peixes regionais, castanhas e frutas locais.
O público encontrará várias opções gastronômicas, entre comidas e bebidas, com preços acessíveis que variam de R$ 12 a R$ 30.