Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
CIDADES

Doze municípios têm decreto de emergência aprovado em MT, Alta Floresta aguarda análise

Em razão dos estragos causados por fortes chuvas, desde o início deste ano, 12 municípios de Mato Grosso tiveram os decretos de situação de emergência reconhecidos pelos governos estadual e federal. Três dos reconhecimentos foram publicados no Diário Oficial que circulou nesta sexta-feira (26).

Os municípios que tiveram os decretos aceitos são: Aripuanã, Barra do Bugres, Comodoro, General Carneiro, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Juscimeira, Nova Marilândia, Nova Maringá, Pedra Petra, São José do Rio Claro e Tapurah.

No caso dos municípios de Alta Floresta, Dom Aquino, Nortelândia e Terra Nova do Norte, os pedidos para decretação de emergência, ainda estão sendo analisados pelos governo estadual.

Em fevereiro, várias ruas do município de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, ficaram alagadas depois de fortes chuvas que ocasionaram o transbordamento do Rio Paraguai. Muitos moradores tiveram que deixar as casas e alguns comércios foram fechados. 

 

Também em fevereiro, três pontes no município de Tapurah, a 414 km da capital, ficaram danificadas também por causa das chuvas. Os estragos prejudicaram a circulação de pedestres e de veículos, bem como os produtores rurais que. na época, precisavam fazer o escoamento da safra.

Com o reconhecimento do estado de emergência, os municípios têm a possibilidade de acessar recursos para minimizar os prejuízos ocasionados e recuperar locais danificados, como no caso das pontes.

Contal interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content