Uma criança de apenas um ano e dois meses foi salva pelos homens do Corpo de Bombeiros de Colíder (648 quilômetros de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (12). O menino caiu dentro de um balde com água e acabou se afogando. Desesperada, a mãe correu até a companhia, onde o garoto recobrou os sentidos após o atendimento dos primeiros socorros.
O comandante da 12ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM), tenente Anderson Rodrigo, explicou ao Olhar Direto que a ocorrência foi registrada por volta das 07 horas. A mãe relatou que estava tomando banho, quando a criança encontrou um balde com água e caiu.
Quando a mãe saiu, encontrou a criança já sem os sentidos. Desesperada, ela gritou por uma vizinha e as duas seguiram para a companhia do Corpo de Bombeiros, que fica próxima da residência.
Os bombeiros então realizaram os procedimentos de primeiros socorros e conseguiram reverter a parada respiratória da criança, que foi encaminhada para o Hospital Regional de Colíder, na ambulância da corporação.
Os bombeiros não conseguiram estimar quanto tempo o menino ficou submerso, mas acreditam que foi pouco tempo.