Uma portaria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso designou a instauração de inspeções nos Cartórios do 1º e 2º Ofícios da Comarca de Alta Floresta/MT.
O corregedor-geral da justiça do estado de Mato Grosso, Juvenal Pereira da Silva, designou de forma presencial, a realização de inspeções de atos, prestação de contas e cobrança de emolumentos.
Os trabalhos devem se estender até a próxima semana e serão realizados pela equipe técnica e coordenados pelo Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Dr. Eduardo Calmon de Almeida Cézar.
Durante o período da inspeção deverão ser examinados, livros, papéis, recibos, atos e tudo mais que se relacionar com o expediente da serventia, podendo a população fazer reclamações, sugestões, críticas ou elogios de forma presencial à equipe responsável pelo trabalho ou por meio do e-mail: [email protected].
Quanto aos trabalhos de inspeção na prestação de contas os Registradores/Notários deverão apresentar documentos como relação das Contas Bancárias utilizadas para operacionalização da serventia (devidamente assinada pelo titular da serventia);
Extrato Bancário da(s) conta(s) da serventia (três últimos meses).
Relação de bens e equipamentos permanentes (computadores, mesas, cadeiras e outros), adquiridos com recursos da serventia no período da interinidade, além de outros documentos e certidões.