domingo, 16 junho, 2024
InícioCIDADESAlta Floresta: Unidade Básica de Saúde inaugurada há cerca de 1 ano...

Alta Floresta: Unidade Básica de Saúde inaugurada há cerca de 1 ano e meio apresenta infiltrações

Inaugurado no dia 30 de outubro de 2017, o prédio do PSF Dr. Hamilton Kubitski, localizado na Rua Fortaleza, cidade Alta, vem apresentando problemas com infiltrações e alagamentos no interior da unidade.

A UBS Dr. Hamilton Kubitski conta com mais de 300 metros quadrados de área construída para atender 1.320 famílias, totalizando 4.091 pessoas, residentes numa área compreendida entre os setores Norte 2, NWA e Flamboyant, todas na Cidade Alta, no local há sala de vacina, sala de procedimentos, recepção.

Mas, usuários da unidade estão relatando que a unidade de saúde tem grandes infiltrações que causam alagamentos o que dificulta os trabalhos dos profissionais de saúde e o atendimentos aos pacientes. Diante da situação, a vereadora Elisa Gomes foi ao local verificar as condições em que se encontram a unidade.

“Estive visitando esta unidade de saúde e pude constatar a veracidade das reclamações. Devido as infiltrações, esta unidade de saúde estava tomada pela água que escorre pela parte elétrica, onde tem as calhas das lâmpadas”, disse Elisa.

A preocupação da vereadora é em relação a parte elétrica que em contato com a água podem causar curto-circuito, causando acidentes de grandes proporções. “Esta unidade de saúde foi inaugurada a pouco tempo, suas estruturas são relativamente novas e já apresentam grandes problemas estruturais”, complementa.

Conforme a vereadora é necessário que a administração adote medidas urgentes na unidade e também nas demais recém construídas e entregues a comunidade. “É necessário que a administração notifique a empresa construtora dessas unidades de saúde para resolver definitivamente esses problemas, antes que algo mais grave venha acontecer”, chama atenção Elisa.

OUTROS PROBLEMAS – Além dos problemas estruturais, a reclamação dos usuários da Unidade Dr. Hamilton Kubitski é com o calor, o prédio não tem ar-condicionado e nem ventilador na recepção da unidade. Quando o prédio foi inaugurado, a prefeitura chegou a divulgar que a Unidade contaria com recepção climatizada.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo