quinta-feira, 12 dezembro, 2024
InícioCIDADESAlta Floresta sediou 1º Seminário de Direito de Polícia Judiciária Civil

Alta Floresta sediou 1º Seminário de Direito de Polícia Judiciária Civil

Durante os dias 02 e 03 de abril, a Polícia Judiciária Civil, por meio da Academia de Polícia (Acadepol), em parceria com outras instituições, realizou em Alta Floresta o 1º Seminário de Direito de Polícia Judiciária.

O evento ocorreu no auditório da Faculdade de Direito de Alta Floresta.

O seminário contou com um público formado por policiais e estudantes universitários, que puderam acompanhar palestras ministradas pela promotora Luciana Freitas do Ministério Público Estadual,  juiz Roger Augusto Bim Donega do Poder Judiciário, pelo defensor Jardel Mendonça Santana da Defensoria Pública e também da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT).

A programação também contou com palestras realizadas pelos Sindicados dos Delegados, Escrivães e Investigadores de Polícia.

Ontem, dia 03, segundo dia de seminário, foi realizado o Workshop em Armas de Fogo e Tiro Policial.

O diretor adjunto do ACADEPOL, Dr. Bruno Barcelos, destacou a importância do evento. “É um evento importante, porque revela a importância da Polícia Judiciária Civil, o contexto que ela está envolvida com os demais atores do sistema de segurança pública e de justiça criminal”, pontuou.

A Delegada Regional de Alta Floresta, Ana Paula Reveles, destacou que os assuntos discutidos são de extrema importância para a sociedade.

“É a sociedade que ganha quando o policial é bem treinado, quando consegue enfrentar a criminalidade de igual para igual”, disse.

O delegado Carlos Francisco de Moraes, Titular da Delegacia Municipal de Alta Floresta foi um dos idealizadores do evento, para ele oportunidade de debater assuntos ligados ao cotidiano do serviço da polícia civil foi importante.

“Discutimos assuntos como inquérito policial, denúncia penal, defesa no inquérito policial, contraditório no inquérito policial e outros temas da atualidade que vemos sendo discutidos não só no Brasil, mas no mundo todo”, relatou.

A expectativa é de que o município venha a sediar um simpósio e posteriormente um congresso ligado ao setor.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Pular para o conteúdo