Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
CIDADESSlideshow

Alta Floresta sedia encerramento da primeira etapa do projeto ‘Movimenta’

Após passar por seis cidades e percorrer quase 950 km, o ‘Movimenta’ traz a Alta Floresta, nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de julho, diversas ações de educação, saúde, lazer e cultura oferecidas gratuitamente à comunidade escolar, empresários, trabalhadores do comércio e população em geral.

O projeto itinerante é promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT e foi retomado em 2022, após dois anos sem ser realizado, em decorrência da pandemia da Covid-19.

De acordo com o presidente do Sistema Comércio, José Wenceslau de Souza Júnior, o ‘Movimenta’ 2022 teve início em 14 de junho e passou por Acorizal, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Colíder, realizando milhares de atendimentos.

Em Alta Floresta, com apoio da Prefeitura Municipal, o projeto levará às Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Vicente Francisco da Silva, no dia 7, a partir das 13h30, e Jardim das Flores, no dia 8, a partir das 7h30, orientações sobre saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de histórias e apresentação circense.

Estudantes, professores e trabalhadores das unidades poderão participar ainda de atividades com óculos de realidade virtual e de uma experiência de aprendizado 3D com o aplicativo ‘Virtuali-Tee’.

Palestra

Com objetivo de potencializar as vendas na região, o Sistema Fecomércio-MT ofertará gratuitamente a palestra ‘Empresa que não vende, quebra!’, nesta quinta-feira (7), a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta (Sispumaf).

A formação, ministrada pela coach comercial e head de vendas,  Cléria Del Barco, será aberta aos empresários, empreendedores, vendedores, trabalhadores do comércio e demais interessados que atuam na região para alavancar suas vendas.

A entrada será um quilo de alimento não perecível destinado ao projeto ‘Mesa Brasil’, que atua com uma rede de bancos de alimentos para combater a fome e o desperdício.

Encerramento

A primeira etapa do ‘Movimenta’ 2022 será encerrada na Praça da Cultura, em Alta Floresta, onde toda população poderá usufruir das ações de saúde e beleza e conferir diferentes intervenções artísticas. Ainda serão realizados testes de glicemia e do Índice de Massa Corpórea (IMC). Também terá espaço para corte de cabelo, design de sobrancelhas e massagem. Tudo gratuito.

Programação

Dia: 7 de julho | Tarde

Horário: a partir das 13h30

Local: Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Vicente Francisco da Silva

Público atendido: comunidade escolar

Apresentação do espetáculo ‘O Grande Circo do Palhaço Zabilim Plim Plim’, atividades com óculos de realidade virtual e experiência de aprendizado 3D, com o aplicativo ‘Virtuali-Tee’, orientações sobre saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais e contação de histórias.

Dia: 7 de julho | Noite

Horário: a partir das 19h

Local: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta (Sispumaf)

Palestra ‘Empresa que não vende, quebra!’, com a coach comercial Cléria Del Barco

Público: empresários, empreendedores, vendedores, trabalhadores do comércio e demais interessados

Entrada social: doação de um quilo de alimento não perecível para o ‘Mesa Brasil’, uma rede de bancos de alimentos que combate a fome e o desperdício.

Dia: 8 de julho | Manhã

Horário: a partir das 7h30

Local: EMEB Jardim das Flores

Público atendido: comunidade escolar

Apresentação do espetáculo ‘O Grande Circo do Palhaço Zabilim Plim Plim’, atividades com óculos de realidade virtual e experiência de aprendizado 3D, com o aplicativo ‘Virtuali-Tee’, orientações sobre saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais e contação de histórias.

Dia: 8 de julho | Tarde & Noite

Local: Praça da Cultura

Público atendido: aberto à população

A partir das 17h – ‘Varanda Criativa’ com feira de artesanatos e comidas típicas  

A partir das 18h30 – intervenções artísticas, apresentação circense, atividades de recreação, ações de saúde e beleza (aferição de pressão, testes de glicemia e Índice de Massa Corpórea – IMC), corte de cabelo, design de sobrancelha e massagem.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Fonte
Andréia Sversut - Fecomércio
Prestiberiana Interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content