Foi realizada na terça-feira, dia 30 de julho, no Teatro Municipal Agostinho Bizinoto, a Audiência Pública do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). Na oportunidade, foram apresentadas as metas de curto, médio e longo prazo que estão previstas para serem executadas dentro do território do município.
De acordo com levantamento realizado pela comissão que está à frente da elaboração do PMGIRS, no período de 15 de janeiro a 24 de fevereiro, foram coletadas, em média, 36 toneladas de resíduos sólidos domésticos.
A equipe técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que está trabalhando na construção do PMGIRS e, segundo levantamento por eles realizado, aponta que 33,51% dos resíduos domiciliares são restos de alimentos, outros 10,91% são materiais plásticos, como sacolas. Plástico rígido e outras embalagens representam 7,54%.
Depois de realizada essa Audiência Pública, os documentos do PMGIRS ficarão disponíveis on-line por trinta dias e, na sequência, os dados serão compilados para posterior envio ao Poder Legislativo, onde devem se tornar lei.
Os documentos estão disponíveis no link https://encurtador.com.br/Kwti3 e as contribuições podem ser encaminhadas através do e-mail [email protected]. A participação da população é muito importante.