quarta-feira, 17 abril, 2024
InícioCIDADESAeroporto de Alta Floresta inaugura novo Terminal de Passageiros

Aeroporto de Alta Floresta inaugura novo Terminal de Passageiros

A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária do Aeroporto Piloto Osvaldo Marques, em Alta Floresta (MT), dá início às operações do novo terminal de passageiros a partir desta quarta-feira (21). As novidades são muitas, mas os principais destaques ficam pelo espaço 120% maior do que o anterior, com uma sala de desembarque 200% mais ampla e muito mais confortável, além da qualificação das infraestruturas e da elevação da segurança operacional. 

Foto: Divulgação

“Este é um passo significativo para a COA e, com certeza, para Alta Floresta. Estamos entregando o novo terminal de passageiros com melhorias importantes, de acordo com o assinado pelo contrato de concessão na Fase I-B. Ao todo, os investimentos somam mais de R$ 500 milhões nos quatro empreendimentos sob gestão da Centro-Oeste Airports. Já entregamos Rondonópolis e, agora, Alta Floresta. Temos certeza de que toda a população da cidade, os turistas de negócios ou lazer, assim como nossos colaboradores e parceiros, vão desfrutar de um aeroporto muito melhor do que o anterior”, explica Marco Migliorini, Diretor-Presidente da Centro-Oeste Airports. 

Foto: Divulgação

O novo terminal de passageiros possui 2.153 m², em contraposição ao anterior, cujo tamanho é 980 m². A sala de embarque passa de 130 m² para 390 m² e, no desembarque, o espaço de 130 m² dá lugar a 292 m². As áreas mais amplas do novo aeroporto dão conta de mais conforto e sobretudo contribuem para uma melhor experiência de viagem, pois os passageiros também contarão com modernos sistemas de climatização, de informação de voo, de comunicação e de segurança. 

No lado ar, dentre as melhorias, vale citar a ampliação da faixa de segurança, a disponibilização de novas áreas de segurança no final da pista e a implantação de PAPIs e ampliação do pátio de aeronaves, garantindo aumento da capacidade operacional e incremento na segurança operacional. Estas novidades comprovam a solidez da base de crescimento para a cidade de Alta Floresta. O ano de 2023 teve quase 52 mil pessoas passando pelo aeroporto, com 564 pousos e decolagens.  

Foto: Divulgação

“Alta Floresta poderá se orgulhar do novo aeroporto da cidade e contar com o trabalho e esforço da COA para a atração de novas opções de voos. Além das mudanças estruturais, com o aumento de espaço e de capacidade, a qualificação da infraestrutura compreende ainda a oferta de mais opções de serviços. Somando tudo isso, ao novo estacionamento com agora 123 vagas, temos orgulho de entregar um empreendimento que certamente contribuirá ainda mais para o desenvolvimento da cidade”, encerra Migliorini. 

Sobre a Centro-Oeste Airports (COA)   

A Centro-Oeste Airports (COA) administra quatro aeroportos em Mato Grosso: Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, Aeroporto de Sinop – Presidente João Batista Figueiredo, Aeroporto de Rondonópolis – Maestro Marinho Franco e Aeroporto de Alta Floresta – Piloto Osvaldo Marques Dias. A concessionária é formada pelo grupo Socicam, empresa com 51 anos de atuação, líder em infraestrutura de mobilidade no Brasil, especialista na criação de soluções para gestão de aeroportos, portos, terminais urbanos e rodoviários, e a Sinart, empresa fundada há mais de 40 anos, com larga experiência na gestão de aeroportos, terminais rodoviários, estacionamentos públicos e privados, empreendimentos de hotelaria, entre outras operações. 

Foto: Divulgação

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo