Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
AGRONEGÓCIOS

Acrimat em Ação já levou informação a mais 3 mil pecuaristas de MT, evento acontece neste mês em Alta Floresta

A palestra “Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro”, ministrada pelo professor doutor e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa, foi realizada nos municípios de Castanheira, Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juara, Tabaporã e Brasnorte, que somam um rebanho bovino com mais de 4 milhões de cabeças. A região noroeste é conhecida por ter uma produção de bovinos muito expressiva.

O Acrimat em Ação 2019 tem outros oito municípios para percorrer. A quarta, e última, rota dessa edição será realizada de 14 a 22 de maio, nos municípios: Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia e São José do Rio Claro. A programação completa do projeto está disponível no site.

Para o presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, o projeto tem duas principais funções, levar informação ao produtor e conhecer a realidade local. “Temos dois pilares muito importantes, um é levar informação, tecnologias que podem ser empregadas a curto, médio e longo prazo, para produzir mais e com mais eficiência. Outro pilar é a aproximação com o produtor, estar presente na cidade do produtor. É conversar com o setor produtivo, entender os anseios, necessidades e carências no que diz respeito à logística, infraestrutura, questões políticas, tributárias, ambientais e sociais”.

Anualmente tem sido notado um aumento significativo da participação dos produtores, conforme destaca o diretor regional da Acrimat, Jorge Basílio. “Começamos aqui há 9 anos com pouco número de pessoas. O evento foi ganhando corpo, foi crescendo, e já faz uns quatro anos que se tornou o maior evento de pecuária de corte de Juína. Com palestras, informação de qualidade, pessoal participando ativamente, os pecuaristas querendo buscar essa informação”.

Para o pecuarista e zootecnista, Walber Onorato, o tema da palestra foi de encontro às necessidades da região. “Uma palestra muito rica, atendeu à demanda da região, que é muito carente dessas informações, abordou assuntos e práticas que são comuns na região, o que veio esclarecer muitas dúvidas que os pecuaristas daqui tinham. Tenho certeza que muitos aqui tiveram a oportunidade de ouvir essas informações e vão voltar para casa com outra mente”.

O vice-presidente do Sindicato Rural de Juara, Etso Rozolin, destacou a importância da presença da Acrimat nos municípios mais distantes da capital.  “O Acrimat em Ação é de grande importância por estarmos distantes da capital. Nosso produtor rural nem sempre tem acesso às informações necessárias para conduzir sua propriedade. E vem palestrantes de alta capacidade como deste ano”.

Viveiro interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content