segunda-feira, 15 julho, 2024
InícioSAÚDESES reabre processo seletivo para profissionais de saúde prestarem plantões em hospitais...

SES reabre processo seletivo para profissionais de saúde prestarem plantões em hospitais estaduais

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) reabriu o processo de seleção simplificada para especialistas da área da saúde que tenham a disponibilidade de trabalhar em regime de plantão nos hospitais geridos pela pasta. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico http://seplag.mt.gov.br/selecao/ses/ 

A reabertura do Edital foi publicada no Diário Oficial que circulou na terça-feira (02.04) e vale exclusivamente para as unidades hospitalares da SES. A ação considera a necessidade assistencial de contratação temporária de profissionais para o Hospital Estadual Santa Casa, Hospital Metropolitano, Hospitais Regionais de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Colíder. 

A seleção consistirá na análise documental comprobatória da especialidade exigida, sendo que o candidato não deverá ser proprietário ou sócio proprietário de empresa pessoa jurídica de serviços de saúde, médicos ou afins.

Os valores pagos por plantão podem ser acessados pelo Edital nº 001/SES/2023, publicado no Diário Oficial que circulou em 1º de novembro de 2023. Conforme o documento, os profissionais que fizerem 10 plantões receberão um incremento de 10% do valor acumulado; já os profissionais que fizerem 14 plantões receberão um incremento de 20%.

O processo de seleção contempla, para o perfil de médico, as especialidades de neurocirurgia, medicina intensiva neonatal, medicina intensiva pediátrico, medicina intensiva adulto, anestesiologia, neurologia, nefrologia pediátrica, cardiologia pediátrica, neurologia pediátrica, cirurgia torácica, ortopedia e traumatologia, oncologia, pediatria, cardiologia, nefrologia, cirurgia vascular, clínica médica, pneumologia, cirurgia geral, reumatologia, dermatologia, hansenologia, radiologia, hematologia, infectologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, médico supervisor, médico regulador, patologia, ginecologia, ginecologia obstetrícia, psiquiatria, gastroenterologia, medicina de emergência, endocrinologia, endocrinologia pediátrica, físico e reabilitação, médico da dor, alergia e imunologia, hematologia e hemoterapia.

Para o perfil de cirurgião-dentista, a seleção contempla a especialidade em Cirurgia Bucomaxilo Facial; para terapeuta ocupacional, a especialidade em Saúde Mental; para fonoaudiólogo, as especialidades em motricidade orofacial, audiologia e neuropsicologia.

O candidato que optar por unidade no município de Cuiabá ou Várzea Grande deverá realizar somente uma inscrição e fazer a opção por uma unidade de lotação. Já o candidato que optar por unidade hospitalar localizada no interior do estado poderá realizar uma inscrição em cada Hospital Regional. 

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo