quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - COVID
InícioSAÚDESecretaria de Estado de Saúde de MT contrata Fundação Getúlio Vargas para...

Secretaria de Estado de Saúde de MT contrata Fundação Getúlio Vargas para realizar concurso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) publicou no Diário Oficial que circulou nesta terça-feira (14.11) a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a realização do concurso da Saúde do Estado. A efetivação do contrato coloca um fim na espera pelo concurso, que é aguardado há mais 20 anos em Mato Grosso.  

A fundação contratada trabalhará no edital do concurso, que deve ser divulgado em breve. A contratação foi efetivada no dia 8 de novembro e o valor investido é de R$ 2,5 milhões. 

“Esse será o primeiro concurso realizado na SES em mais de 20 anos. É uma vitória para a gestão e para os servidores desta importante Secretaria. Queremos agradecer ao governador Mauro Mendes por ter autorizado o concurso para reforçar o nosso time. Trabalharemos intensamente para que o edital seja publicado o mais breve possível”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo. 

A expectativa é de que o edital com número de vagas, descrição de perfis e salários seja publicado em breve. O objetivo do concurso é selecionar profissionais para recompor o quadro de servidores efetivos da SES.

O secretário observou que a necessidade de um concurso público já havia sido identificada no início do primeiro ano da atual gestão, em 2019, mas as dívidas deixadas por gestões anteriores impediram a realização do certame. 

Após a regularização dos repasses, o Governo passou a investir nos oito hospitais geridos pelo Estado, nas unidades especializadas, nos escritórios Regionais e na construção de seis novos e grandes hospitais: o Hospital Central e o novo Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, e os Hospitais Regionais de Alta Floresta, Tangará da Serra, Juína e do Araguaia, em Confresa.

“Graças a Deus, conseguimos superar os obstáculos e hoje temos condições de honrar com esse compromisso. Existem diversos investimentos sendo feitos na área da saúde e o concurso, sem dúvidas, era um dos mais esperados”, concluiu Gilberto. 

Contal interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo