segunda-feira, 15 julho, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com foto 1Saúde Bucal realizou mais de 62 mil atendimentos em três anos em...

Saúde Bucal realizou mais de 62 mil atendimentos em três anos em Alta Floresta

Nos últimos três anos, a equipe de Saúde Bucal do município tem realizado um trabalho importante no contexto da Atenção Básica. Esse bom trabalho reflete nos números de atendimentos e procedimentos realizados.

O número de atendimentos individuais ultrapassa os 62 mil, sendo 14.963 em 2021, 20.834 em 2022 e 26.593 em 2023. Já o número de procedimentos individuais soma mais de 197 mil, sendo 49.960 em 2021, 67.444 em 2022 e 80.096 em 2023. Os procedimentos odontológicos coletivos somam mais de 50 mil.

Os procedimentos coletivos odontológicos referem-se ao quantitativo das ações realizadas nas escolas, como escovação supervisionada, aplicação de flúor, palestras e orientações de higiene oral na promoção da saúde bucal, e as ações realizadas para prevenção do câncer bucal, como palestras.

Quando nos referimos aos procedimentos odontológicos individuais, trata-se da soma dos procedimentos realizados no consultório das unidades de saúde, como restauração e exodontia (extração dentária), além de limpeza.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Saúde Bucal é responsável pelo cuidado contínuo e atua na Atenção Primária à Saúde. Esses profissionais são responsáveis por realizar ações de promoção, prevenção, diagnóstico, entre outros serviços, sempre buscando a prevenção da saúde bucal dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Alta Floresta, a Saúde Bucal tem feito um trabalho muito próximo do público. Além dos atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde, as equipes também visitam as escolas, entre outras ações da Secretaria de Saúde, sempre levando informação e prevenção.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo