segunda-feira, 27 maio, 2024
InícioCIDADESCom remanejamento da 3ª Vara do Trabalho de Colíder para Sinop, município...

Com remanejamento da 3ª Vara do Trabalho de Colíder para Sinop, município passa a ser atendido de forma itinerante

Como resultado de um estudo sobre as necessidades da sociedade e comunidade jurídica, a Justiça do Trabalho em Mato Grosso instalou ontem quarta-feira (10) a 3ª Vara do Trabalho de Sinop. Localizada na região Norte, a cidade possui as duas varas trabalhistas com maior movimentação processual do estado. 

Com a transferência da Vara do Trabalho de Colíder para Sinop, a jurisdição dos municípios de Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita e Nova Santa Helena passa a ser da Vara do Trabalho de Peixoto de Azevedo. 

A Vara do Trabalho de Colíder funciona agora como unidade itinerante. A presidente do Tribunal enfatizou que a implementação da Vara itinerante assegura que os cidadãos de Colíder continuem a receber atendimento jurisdicional de qualidade, com toda atenção e dedicação que merecem.

“A sociedade de Colíder continua sendo uma prioridade para a Justiça do Trabalho. Esta medida reflete nosso compromisso inabalável com a justiça e a igualdade, garantindo que ninguém seja deixado para trás no acesso aos seus direitos trabalhistas”, afirmou.

A presidente do TRT/MT explicou ainda que a decisão de remanejar a Vara do Trabalho de Colíder para Sinop foi tomada após análise da movimentação processual e da distribuição de força de trabalho. “Nossa missão é garantir que a Justiça do Trabalho esteja mais acessível e próxima de onde sua presença é mais necessária, e a instalação desta terceira Vara em Sinop é um passo decisivo nessa direção”. 

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo