segunda-feira, 17 junho, 2024
InícioSAÚDEAlta Floresta: panfletagem busca conscientizar população sobre a importância da limpeza dos...

Alta Floresta: panfletagem busca conscientizar população sobre a importância da limpeza dos quintais no enfrentamento a dengue

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 28 de março, nas avenidas Ariosto da Riva e Ludovico da Riva Neto, uma panfletagem no comércio da área central. Esta ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de todos no enfrentamento à dengue.

O profissional autônomo, Leonel Soares Silva, lembra que o número de casos aumentou, e justamente por esta razão é importante que os cidadãos sigam as orientações. “Houve um aumento, mas você vê que a prefeitura está trabalhando. Esta panfletagem hoje mesmo é muito importante. No dia a dia, nem todas as pessoas estão atentas aos cuidados em casa. Nessa correria diária acaba passando desapercebido, mas com esta panfletagem, serve de alerta”, argumenta.

A agente de endemias, Graciele Calixto, explica que este trabalho de enfrentamento à dengue precisa ser conjunto. “Realizamos esta panfletagem e fazemos um trabalho de orientação, mas é muito importante que as pessoas sigam as orientações dos agentes de endemias. Ouçam com atenção as orientações e, principalmente, façam a limpeza do quintal uma vez por semana”.

O Assessor de Saúde Pública, Edson Alves Rodrigues, alerta que é preciso atenção redobrada, principalmente na limpeza dos quintais. “Mais de 70% dos focos com larvas são encontrados nos quintais das residências. Reserve 10 minutos por semana para fazer a limpeza, juntos nós podemos vencer”, finaliza.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo