segunda-feira, 15 abril, 2024
InícioDesign da HomeDestaqueMunicípios têm até 15 de janeiro para atualizar dados dos profissionais da...

Municípios têm até 15 de janeiro para atualizar dados dos profissionais da enfermagem

O Ministério da Saúde abriu novo prazo para envio de dados atualizados sobre os profissionais de enfermagem referente ao exercício de 2024. O período para encaminhar as informações iniciou no último dia 04 e segue até 15 de janeiro. Com a medida, o governo federal pretende atualizar a base de dados utilizada para definir o rateio da contribuição federal para o pagamento do piso da categoria.

Em comunicado enviado aos prefeitos, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) alerta sobre o prazo e destaca a importância do ajuste ou atualização das informações registradas para viabilizar o complemento financeiro da União para o pagamento dos profissionais. 

As atualizações podem ser feitas individualmente, opção em que os responsáveis pelas informações acessam o sistema e fazem as alterações necessárias em cada cadastro de colaborador. Esse processo permite uma revisão detalhada e específica de cada registro. A outra forma é por lote, considerada  uma alternativa mais ágil para grandes volumes de informações, permitindo o carregamento de uma planilha com todos os dados a serem atualizados. Essa abordagem é ideal para procedimentos em massa, economizando tempo e recursos.

Caso tenha dúvida quanto ao preenchimento e às informações a serem encaminhadas no sistema InvestSUS, os gestores poderão acessar os canais de atendimento pelo Disque Saúde 136 ou pelo portal Fala.br.  

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo