Pneunorte
Publicidade
Banner Prefeitura Paranaíta
Publicidade
W3NT
Publicidade
ManchetesSAÚDE

MT: formaturas de mais de mil alunos do curso técnico de agentes de saúde de Mato Grosso começam nesta quarta (24)

As cerimônias presenciais de formaturas, com direito a diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), dessas primeiras turmas acontecem a partir desta quarta-feira (24.11), no município de Confresa, uma das cidades polos do curso, com a formação de 50 alunos.

As formaturas também acontecem nos municípios de Barra do Garças (26.11), com 100 alunos; Campo Verde (27.11), com 41 alunos; Rondonópolis (28.11), com 250 alunos; e Tangará da Serra (30.11), com 98 alunos. Em dezembro, alunos das regiões de Cáceres (03.12), com 74 alunos; Sorriso (06.12), com 111 alunos; e Alta Floresta (08.12), com 74 alunos, receberão a diplomação.

Os eventos terminam em Cuiabá, no dia 14 de dezembro, com a entrega dos diplomas para 276 alunos da Capital e de Várzea Grande em solenidade realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), idealizadora do projeto.

A capacitação no formato de Ensino à Distância (on-line), voltada exclusivamente aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE) de Mato Grosso, teve início em fevereiro deste ano.

Totalmente gratuito, inclusive com direito a material didático digital e impresso, apoio pedagógico com tutores on-line e atividades práticas, o curso é pioneiro na modalidade de formação técnica oferecida por uma Câmara Estadual, representante do povo, que é a Assembleia Legislativa, com execução do Instituto Brasil Adentro (IBA). Além da Casa de Leis, o curso teve apoio do Governo Estadual, Secretarias e Prefeituras Municipais das cidades polos.

As solenidades seguirão todos os protocolos de biossegurança, como uso de máscara facial, álcool gel, dentre outros.

Fonte
Luciane Mildenberger/Assessoria
Viveiro interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES