Três municípios de Mato Grosso estão com risco alto para casos de COVID-19 neste mês de janeiro, o levantamento foi disponibilizado e atualizado ontem (24), pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso.
Pela ordem, União do Sul, Porto dos Gaúchos e Paranaíta (60 quilometros de Alta Floresta), estão classificados com risco alto. Outros 11 municípios se enquadram em risco alto, são eles: Matupá, São Felix do Araguaia, Apiacás, Serra Nova Dourada, Nova Santa Helena, Indiavaí, Lucas do Rio Verde, Nova Guarita, Conquista D´Oeste, Castanheira e Nova Lacerda.
Outros 42 estão em risco moderado, enquanto 24 se enquadram em risco baixo. Conforme a SES ainda existem 61 municípios sem classificação, entre eles Alta Floresta.
Até o momento, Mato Grosso registrou oito óbitos em decorrência da COVID-19, um dos casos ocorreu em Alta Floresta, um homem de 65 anos faleceu no dia 10 de janeiro em decorrência da doença.
Confira quadro de óbitos abaixo
Vacinação Bi-valente em Alta Floresta
Atualmente o número de pessoas vacinadas com a dose da bi-valente em Alta Floresta estão baixos, apenas 1.599 pessoas dos 58.613 habitantes do município foram imunizados com a vacina bi-valente contra a COVID-19, os números estão presentes no painel de vacinação da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso.