sábado, 25 maio, 2024
InícioSAÚDEHospital Regional de Colíder retoma atendimentos da UTI neonatal e pediátrica

Hospital Regional de Colíder retoma atendimentos da UTI neonatal e pediátrica

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), retoma às 19h desta sexta-feira (22.03) os atendimentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica. 

A empresa anterior, que havia sido contratada para prestar os serviços de UTI na unidade, solicitou a rescisão contratual em outubro de 2023, o que levou a SES a realizar uma nova licitação.

Ao todo, oito leitos de UTI neonatal e dois leitos de UTI pediátrica deverão garantir a ampliação do acesso aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente dos municípios que têm o Hospital Regional como referência para alta complexidade. São eles: Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita e Nova Santa Helena.

A diretora do Hospital Regional de Colíder, Grazielle Guimarães, disse que a retomada dos atendimentos vai facilitar o acesso dos pacientes à assistência de alta complexidade em saúde.

“Isso vai beneficiar toda a região de saúde Norte mato-grossense e todo o Estado de Mato Grosso. Com isso, vamos garantir que as crianças da região continuem recebendo assistência em saúde de alto nível”, afirmou.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo