Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
DestaqueSAÚDE

Força de Fiscalização do Coren-MT encontra mais de 20 irregularidades em hospitais de Alta Floresta

A Força Regional de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) encontrou mais de 20 irregularidades nos quatro hospitais fiscalizados na segunda-feira (20), primeiro dia da ação em Alta Floresta. As fiscalizações continuam até quinta-feira (23) e também serão realizadas em cidades vizinhas.

No primeiro dia da ação foram vistoriados três hospitais privados e um público. Os enfermeiros fiscais checam cerca de 50 itens relativos ao exercício da enfermagem.

Entre os problemas encontrados pelos fiscais estão o exercício irregular da profissão, ausência de enfermeiro em setores, falta de registros da assistência de enfermagem, assim como profissionais que atendem mais pacientes do que a determinação legal.

Além da fiscalização, o Coren-MT também levou para Alta Floresta uma estrutura administrativa – instalada na faculdade Uniflor-, para atender as demandas profissionais como pedido de registro, pagamento de anuidade, impressão de certidão negativa, entre outras.

“Trouxemos para Alta Floresta toda a estrutura para que o trabalhador possa resolver a sua vida profissional com facilidade. A fiscalização é importante, mas também estamos levando orientações e ouvindo o que a categoria tem a dizer”, explica o conselheiro do Coren-MT, Ademilson Pereira da Silva.

As fiscalizações seguem até quinta-feira, assim como o atendimento administrativo, que é realizado das 9h às 18h, na Uniflor, localizada na Rua dos Esportes, nº 78, Setor Área Esportiva, em Alta Floresta.

Fonte
Assessoria
BEIRA RIO INTERNO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content