Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
SAÚDESlideshow

Alta Floresta: pacientes internados com Covid-19 no Hospital Regional não estão com esquema vacinal completo

Dados divulgados ontem, terça-feira (28), pela SES, mostram que dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19, em UTIs de Mato Grosso, 91% não completaram o esquema de vacinação, ou seja 92 pacientes não tomaram todas as doses que foram disponibilizadas.

Os números preocupam as autoridades, pois demonstra que a falta da imunização é hoje o principal motivo do crescimento de pacientes infectados e internados em estado grave.

Em Alta Floresta, a situação segue o que vem sendo registrado a nível estadual. Informações obtidas pelo Notícia Exata apontam que sete pacientes que estão na ala covid do Hospital Regional de Alta Floresta, tem idades variando entre 45 e 85 anos, todos com apenas duas doses da vacina contra a Covid-19.

Uma oitava paciente, que é puérpera, não foi informada a sua situação vacinal. A vacina reduz a transmissão do vírus e as chances de quem é infectado com a covid seja levado para uma UTI.

Atualmente não há falta de vacina no Estado. A secretaria tem recebido as doses do Ministério da Saúde e encaminhado para os municípios de acordo com a demanda apresentada. Estão em estoque na Rede de Frios do Estado e nos 15 Escritórios Regionais de Saúde, um total de 646 mil doses, entre Coronavac, Pfizer, Astrazeneca, Pfizer pediátrica e Jansen.

Fonte
Redação Notícia Exata
BEIRA RIO INTERNO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content