A Justiça Eleitoral de Mato Grosso inicia, a partir de 18 de setembro, uma das principais etapas de preparação para o primeiro turno das eleições, marcado para 4 de outubro. Os Cartórios Eleitorais realizarão os procedimentos de geração de mídias, carga e lacre das urnas eletrônicas e, posteriormente, a conferência visual dos equipamentos.
Durante a carga, as urnas recebem os dados e sistemas necessários para que possam ser utilizadas na votação. Na sequência, os equipamentos são lacrados, garantindo a proteção física e a integridade dos componentes e dados preparados para o pleito.
As cerimônias são públicas e podem ser acompanhadas por entidades fiscalizadoras, que devem ser convocadas com antecedência mínima de dois dias.
Em Cuiabá e Várzea Grande, os procedimentos serão realizados entre os dias 21 e 25 de setembro, no Espaço de Conservação das Urnas da Casa da Democracia, na Avenida Rubens de Mendonça, nº 4.750, Centro Político Administrativo.
O cronograma segue até o fim de setembro, enquanto a conferência visual das urnas deverá ser concluída até 2 de outubro, dois dias antes da votação.
*com assessoria
