terça-feira, 18 junho, 2024
InícioPOLÍTICARomoaldo é submetido a cateterismo após passar mal e permanece internado em...

Romoaldo é submetido a cateterismo após passar mal e permanece internado em Cuiabá

Boletim médico divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Hospital Amecor de Cuiabá, informa que o deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) passou por um procedimento de cateterismo durante a manhã e não há identificação de nenhuma lesão cardíaca.

Ele passa bem, tem o quadro de saúde estável e está lúcido. O parlamentar, que tem 58 anos, passou mal nessa quinta-feira (28), logo após sessão plenária na Assembleia Legislativa, quando prestava atendimento em seu gabinete. Com um pico de pressão arterial e sintomas de infarto, foi levado às pressas para o hospital, onde seguirá internado até este sábado (30).

Os cardiologistas Max Wagner de Lima, Natalia Diehl, Daniel Diehl e Renata Teixeira estão acompanhando o quadro e afirmam que o deputado vai continuar fazendo exames e que está em observação.

Em 2014, Romoaldo passou por um procedimento de implantação de três stents no coração. A cirurgia ocorreu em São Paulo, com o cardiologista Roberto Kalil.

Romoaldo diz que foi um susto. “Foi um susto muito grande. Vou ter que fazer uma dieta alimentar, mudar alguns hábitos, dar uma mudada na rotina. Agradeço a Deus, minha família, meus amigos, eleitores e funcionários pelo carinho e preocupação comigo. Ainda tenho muito que fazer por esse Estado, não posso parar por aqui”, declarou o parlamentar, que exerce o 6º mandato e é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa.

O cateterismo cardíaco – também conhecido como cinecoronariografia ou angiografia coronária ou estudo hemodinâmico – é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco – especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo) – ou em situações de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo