sexta-feira, 29 março, 2024
InícioDesign da HomeDestaqueParceria entre município e estado garante a perfuração de 15 poços artesianos...

Parceria entre município e estado garante a perfuração de 15 poços artesianos em Alta Floresta

A prefeitura de Alta Floresta, por meio da secretaria municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico iniciou a perfuração de 15 poços artesianos que visam atender moradores das comunidades rurais. O trabalho se dá em parceria entre município e governo do estado.

Por meio da Companhia Matogrossense de Mineração – METAMAT, foi firmada a parceria com um termo de cooperação técnica, visando atender os anseios da população rural, que há sete anos vem reivindicando o atendimento.

Os poços estão sendo perfurados nas comunidades Ouro Verde (dois poços), Pista do Padeiro, Sol Nascente, Santa Lucia, Ourolanda, Pista do Cabeça, São Matheus (Jacamin) e sete poços no setor de chácaras Vila Rural 1 e Vila Rural 2. “Água é vida, os moradores da zona rural, principalmente aqui no setor de chácaras, passam muita dificuldade na questão hídrica, para irrigação de plantio de hortaliças, fatores diretamente ligados à economia”, apontou o secretário de Inovação, Eloi Luiz de Almeida.

Os trabalhos são desenvolvidos com acompanhamento de geólogo e técnicos da METAMAT e equipamentos da gestão municipal. A perfuratriz de solo tem capacidade de atingir a profundidade de até 160 metros, atendendo as necessidades de cada região.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo