quarta-feira, 17 abril, 2024
InícioPOLÍTICANova Bandeirantes recebe circuito de mutirões da Justiça Eleitoral em comunidades e...

Nova Bandeirantes recebe circuito de mutirões da Justiça Eleitoral em comunidades e assentamentos rurais

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso promoverá um circuito de mutirões em comunidades e assentamentos rurais de Nova Bandeirantes. Dividido em quatro fases, os atendimentos contemplarão as comunidades Paraíso do Norte e Japuranã, já os assentamentos são Trescinco e Salto da Botina. A ação começa nesta segunda-feira, 13 de novembro e termina no dia 01 de dezembro. Confira a programação de cada localidade no final desta matéria.

Com o foco em expandir a quantidade de eleitores com o cadastro biométrico, a iniciativa partiu da 50º Zona Eleitoral. Atualmente, conforme os dados mais recentes da Justiça Eleitoral, 83,32% da população residente no município de Nova Bandeirantes ainda não fizeram o cadastro. 

Outra finalidade dos mutirões é estender os serviços da Justiça Eleitoral de Mato Grosso para além do perímetro urbano do estado. Os atendimentos são direcionados para as parcelas mais vulneráveis do eleitorado, principalmente aquelas que residem em locais de difícil acesso e locomoção.   

Sediada em Nova Monte Verde, a 50º ZE atende, além de Nova Bandeirantes,  o município de Apiacás. Das três localidades, Nova Monte Verde é a que mais tem eleitores cadastrados biometricamente, em torno de 90%. 

Programação

O horário de atendimento é o mesmo para todos os locais: das 7:30h às 13:30h. 

13 a 17 de novembro na Comunidade de Paraíso do Norte;

21 a 22 de novembro no Assentamento Trescinco;

23 a 24 de novembro de 2023 no Assentamento de Salto da Botina;

27 de novembro a 01 de dezembro na Comunidade do Japuranã; 

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo