terça-feira, 25 junho, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com FotoEx-deputado tem quadro irreversível após complicações de AVC

Ex-deputado tem quadro irreversível após complicações de AVC

O quadro de saúde do ex-deputado estadual Romoaldo Júnior, de 63 anos, é considerado irreversível em decorrência de complicacões de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em casa. Ele está internado no Hospital Amecor, em Cuiabá. O ex-parlamentar já ocupou os cargos de presidente e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, mas estava aposentado da vida política desde 2021. 

Romoaldo estava morando com o irmão Juliano Jorge Boraczynski, presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat). Acredita-se que ele tenha sofrido o AVC na quarta-feira (13), quando o irmão não estava em casa, sendo encontrado desacordado no dia seguinte, na quinta-feira (14).

Ele foi encaminhado ao Hospital Amercor onde passou por uma cirurgia e segue internado em coma induzido num leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Natural de Paranavai-PR, Romoaldo Junior, se aposentou da política no final de 2021, após 32 anos de vida pública, marcada por oito mandatos eletivos como deputado estadual e também prefeito de Alta Floresta.
No Legislativo Estadual, em determinados perídodos ele se revezou assumindo a presidência da Mesa Diretora quando o então presidente, José Geraldo Riva, era afastado do comando da Assembleia. 

Em dezembro de 2014, Romoaldo foi submetido a uma cirurgia cardíaca, em 2019 passou por uma cirurgia bariátrica, realizada no Hospital São Matheus, em Cuiabá.

*atualizada às 14h02

Participe do nosso grupo de Whatsapp

ViaFol
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo