sábado, 26 abril, 2025
InícioDesign da HomeDestaque com foto 1Deputado Faissal defende direitos da população de Alta Floresta em Audiência sobre...

Deputado Faissal defende direitos da população de Alta Floresta em Audiência sobre Pedágio nas MT´s 208 e 320

Na manhã desta terça-feira (18), o deputado Faissal Calil (Cidadania), durante a Audiência Pública promovida pela Ager e Sinfra-MT, que debateu sobre as obras de melhorias a serem executadas em razão do quarto termo aditivo, referentes à concessão do pedágio da Via Brasil, cobrou a presença do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta.

“Cadê o governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta? Pois foram eles que assinaram o contrato, eles que deveriam estar aqui. Não foram uma e nem duas mensagens que encaminhamos ao governo, em relação ao pedágio. Eles sabem da problemática. Só eles sabem solucionar”, afirmou o parlamentar

Representando o Poder Legislativo Estadual na audiência, Faissal Calil fez questão de defender os direitos dos moradores da região.

Na ocasião, o parlamentar apresentou uma série de documentos e dados que comprovam a nulidade do aditivo firmado pela Via Brasil, AGER e SINFRA, o qual removeu obras previstas inicialmente no contrato, como os acostamentos e postergou várias outras, impactando diretamente a comunidade. Além disso, ele levantou as reclamações dos residentes próximos à praça de pedágio, que se sentem prejudicados pela cobrança ilegal do pedágio.

Ainda lembrou de uma ata que comprova o erro da localização em que foi instalada a praça de pedágio e consequentemente desrespeitou a população.

“A ata é muito clara ao mencionar que a praça de pedágio será instalada a 23 quilômetros de Alta Floresta, para não penalizar os moradores que residem próximo ao município. Infelizmente o governo não respeitou”, acrescentou.

Segundo o parlamentar, o debate evidenciou a insatisfação da população com a administração do pedágio e a necessidade urgente de maior transparência e responsabilidade por parte dos órgãos reguladores.

“Essa audiência reflete o compromisso em defender os interesses da população e buscar soluções que atendam às necessidades da comunidade local”, concluiu.

O evento legislativo contou com a presença do secretário adjunto de Logística e Concessões da Sinfra-MT, Caio Albuquerque, do prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, e de prefeitos de cidades vizinhas, além de vereadores e representantes do comércio local.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Pular para o conteúdo